28/05/2024
Campos

Prefeito Wladimir Garotinho visita obras do Bairro Legal em diferentes pontos da cidade

O prefeito Wladimir Garotinho visitou, nesta segunda-feira (04), várias obras que estão em andamento em diferentes pontos da cidade. Na região do bairro da Penha, o prefeito visitou as obras do Programa Bairro Legal que estão sendo realizadas em parceria com o Governo do Estado nos bairros Beco de Santo Antônio, Prado e Vivendas do Coqueiro I. São obras de saneamento básico (drenagem pluvial, esgoto, reparos na rede de água potável) e urbanização (pavimentação e calçadas).

Acompanhado do secretário de Obras e Infraestrutura, Fábio Ribeiro, e do subsecretário, José Fernando Moço, Wladimir conferiu a aplicação dos materiais (diâmetros das manilhas, tubulações e granulação de pó de pedra) aplicados na construção das galerias de drenagem, de esgotamento sanitário, na base das ruas e construção das calçadas.

“Toda vez que assinamos autorização para início das obras pedimos aos responsáveis pela execução dos trabalhos que na medida do possível deem oportunidade para trabalhadores que moram no bairro e nas proximidades, e pedimos também que utilizem materiais de primeira qualidade para que a obra tenha maior duração. Aos moradores peço que sejam eles mesmos os fiscais das obras. Mas não deixo de cumprir minha responsabilidade de dar incertas nas áreas em obras como faço hoje visitando as obras do Beco no Parque Santo Antônio, no Parque Vivenda e também no antigo prédio do PU (Posto de Urgência) da Rua Saldanha Marinho que será transformado na Clínica dos Adultos”, informou Wladimir Garotinho.

O Projeto é integrado e contemplará com as obras os bairros Beco de Santo Antônio, Prado, Vivenda do Coqueiro, Bela Vista e Jardim das Acácias. O Subsecretário de Obras e Infraestrutura, José Fernando explica que a construção das redes coletoras de esgoto, feita com tubulação em PVC é de responsabilidade da empresa concessionária dos serviços de água e esgoto, Águas do Paraíba. Ele explica que devido à dimensão das obras está prevista para conclusão da primeira fase em novembro e compreende os bairros Beco de Santo Antônio, parte do Prado e Vivendas do Coqueiro I.

“A execução do projeto executivo foi elaborada pela Prefeitura e a execução dos trabalhos é feito pela Secretaria de Estado de Cidades e Infraestrutura, conforme a parceria costurada pelo prefeito Wladimir Garotinho e o governador Cláudio Castro. As etapas dos trabalhos são realizadas inicialmente com a retirada dos paralelepípedos para a construção das redes de galerias de águas pluviais (águas das chuvas) e reparos nas redes adutoras de água potável. Os reparos nas adutoras e a construção da rede coletora de esgoto são realizados simultaneamente pela Concessionária Águas do Paraíba. Devido as dimensões ficou acordado com a Secretaria de Estado de Cidades e Infraestrutura vão ser inauguradas até novembro a primeira etapa que compreende os bairros Beco de Santo Antônio, parte da região denominada Prado e Vivendas do Coqueiro I”, detalha José Fernando Moço.

Secom*

Alerj

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *