15/06/2024
Campos

Prefeito Wladimir Garotinho prestigia festa de Santa Rita de Cássia, em Santa Cruz

O prefeito Wladimir Garotinho prestigiou a tradicional Festa de Santa Rita de Cássia, na localidade de Santa Cruz, na noite desse domingo (19). Os festejos começaram na última sexta-feira (17), prosseguindo até a próxima quarta-feira (22), dia da padroeira, com shows locais oferecidos pela Prefeitura, por meio da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima (FCJOL). Na quinta-feira (23), acontecerá o “Louva Santa Cruz”, às 20h. Diversos órgãos da municipalidade também estão atuando na localidade, visando a garantia de um evento de qualidade e seguro.

Durante sua passagem por Santa Cruz, Wladimir cumprimentou a comunidade, passando, também, pelas barraquinhas que comercializam alimentos.

No espaço em que estão expostas fotos da localidade, o prefeito encontrou uma imagem de sua saudosa avó materna, Wilmar Cava Barros, que foi professora alfabetizadora, em Santa Cruz. Emocionado, Wladimir enviou a imagem para sua mãe, a ex-prefeita Rosinha Garotinho, por meio das redes sociais.

Em seguida, Wladimir subiu ao palco e interagiu com os músicos do grupo Promessa do Samba, que se apresentavam para a comunidade, marcando a programação de shows da festa de Santa Rita.

“É sempre uma alegria visitar Santa Cruz, localidade que tem um povo acolhedor. Inauguramos, no mês de abril, a reforma da Unidade Básica de Saúde da Família (UBSF), que era um anseio antigo dos moradores daqui. E, há exatamente um ano, inauguramos o Calçadão e Espaço de Convivência e Lazer, trazendo um espaço confortável para que as famílias possam viver momentos de recreação”, destacou o prefeito.

O técnico em mecânica Edson da Silva Jorge, de 73 anos, nascido em Santa Cruz, prestigiou a festa e gostou da estrutura. “Moro no Rio de Janeiro e, sempre que posso, visito Santa Cruz, principalmente no período da festa da padroeira, para rever amigos e familiares. Gostei do padrão que a festa ganhou e me emocionei com a exposição de fotos, pois encontrei imagens do meu falecido pai. Estou muito feliz com a manutenção da festa, apoiada pela Prefeitura”, disse.

PROGRAMAÇÃO DE SHOWS — Nesta quarta-feira, a atração será o show do ministério de louvor de Uister Mika-el, às 20h. Na quinta, o show será com a banda Cia. Salt, no primeiro “Louva Santa Cruz”. A festa já teve os shows de Igor Saliência, Júlio Souza e Só Marrento.

Secom*

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *