16/06/2024
Região

Geoparque: portal da cidade recebe sinalização turística

O portal de chegada de São Francisco de Itabapoana (SFI), em frente a sede da prefeitura, recebeu na manhã desta segunda-feira (20) sinalização turística que informa a existência de Geoparque – Costões e Lagunas, reconhecido nacionalmente. O investimento é fruto de uma parceria com o Consórcio Público Intermunicipal de Desenvolvimento do Norte e Noroeste Fluminense (Cidennf).

O secretário municipal de Turismo, Indústria e Comércio, Junior Junqueira, acompanhou os trabalhos junto com o superintendente de Sinalização da Fundação Departamento de Estradas e Rodagem do Estado do Rio de Janeiro (DER-RJ), Luciano Lucas. O órgão estadual foi responsável pela instalação.

— Esta é mais uma etapa crucial para sermos reconhecidos como Geoparque Mundial pela Unesco (Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura). Este reconhecimento trará inúmeros benefícios, como a visibilidade internacional da riqueza e diversidade do município, o desenvolvimento sustentável e a valorização da cultura local — destacou Junqueira.

Para o secretário, a iniciativa possibilitará a atração de investimentos e mais turistas para a cidade. Segundo ele, também está prevista a instalação de placas em Lagoa Doce e Barra do Itabapoana, na divisa entre Rio de Janeiro e Espírito Santo.

Em julho, o município receberá a visita de uma comissão da Unesco. Na oportunidade, será avaliado o potencial do patrimônio geológico e natural são franciscano.

Ascom*

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *