Prefeito Wladimir Garotinho entrega ambulância reformada na UBS de Custodópolis

O prefeito Wladimir Garotinho entregou na tarde desta terça-feira (01) uma ambulância totalmente reformada para realizar os atendimentos da Unidade Básica de Saúde (UBS) de Custodópolis, em Guarus. De acordo com os moradores, é um alivio para a população ter de volta uma ambulância para atender a comunidade, uma vez que estavam há um ano e meio sem o veículo.

“Muitas Unidades Básicas de Saúde (UBS) foram fechadas e as que estavam abertas não contavam com ambulância. Em apenas cinco meses, já reabrimos duas UBS, vamos reabrir outras este ano. Todas as unidades que estiverem abertas iremos comprar uma ambulância ou reformar para atender a população em cada unidade”, destacou Wladimir Garotinho.

O aposentado, José Freitas, de 68 anos, relatou a importância do retorno da ambulância. “Para nós, moradores aqui do entorno da UBS, essa ambulância é tudo de bom. Assim como eu, todas as mães, acamados e pessoas que não conseguem andar, necessitávamos do veículo. Há muito tempo que estávamos requisitando essa ambulância, graças a Deus tivemos alguém que olhou por nós e agora teremos um carro para atender toda a comunidade e fico bem feliz com isso”, declarou o aposentado.

Segundo a encarregada da unidade, Eliane Soares, há um ano e meio não tinha ambulância para atender à população. “São mais de 5 mil atendimentos em diferentes procedimentos que fazemos por mês e estávamos necessitando da ambulância. Com o fechamento ano passado de muitas UBS, a população do entorno procurava a nossa unidade e ambulância para ter atendimento. Agora teremos como atender a comunidade e cuidar das pessoas”, destacou a encarregada.

Participaram da entrega o superintendente das Unidades Pré-Hospitalares, Genil Alves, o secretário de Serviços Públicos, Frederico Rangel, o superintende de Iluminação Pública, Adriano Manhas, e o subsecretário de Esportes, Marcelo Valentim.

Subcom*

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *