14/06/2024
Campos

Prefeito Wladimir celebra a união de 59 casais em mais um Casamento Comunitário

Foi realizada na noite desta sexta-feira (29) a 3ª edição do Casamento Comunitário de 2023. Ao todo, 59 casais selaram a união de forma gratuita em uma grande festa no ginásio do Automóvel Clube Fluminense. A celebração foi realizada e organizada através de uma parceria entre a Prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Humano e Social e a Subsecretaria de Justiça e Assistência Judiciária, e o Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ).

Cerca de 800 pessoas estiveram presentes na cerimônia, entre casais e convidados. O Automóvel Clube se tornou um grande salão para a celebração do amor com a participação do prefeito Wladimir Garotinho, acompanhado da primeira-dama Tassiana Oliveira, e o secretário Rodrigo Carvalho. O evento ainda contou com a presença do Juiz coordenador da Justiça Itinerante, Rodrigo Rocha de Jesus, e da subsecretaria de Justiça e Assistência Judiciária, Danielle Campos.

“Eu gostaria de agradecer a parceria de sucesso com o Tribunal de Justiça, porque assim podemos proporcionar esse evento tão importante para afirmar o casamento dessas pessoas. Eu fico muito feliz em ver os sonhos realizados e o Casamento Comunitário é um dos eventos que eu mais gosto de participar”, disse o prefeito Wladimir Garotinho.

Rodrigo Carvalho também agradeceu a parceria e reforçou que o Casamento Comunitário já registou 200 casais unidos.

“A gente costuma falar que a gente está marcando um momento único na vida dessas pessoas. Obrigado aos noivos por confiar na gente para organizar um momento tão único na vida. Cada detalhe foi pensando de forma especial”, disse o secretário.

O evento foi apenas para convidados e cada casal teve o direito de colocar oito pessoas em uma lista para curtir o casamento. Eles tiveram direito a uma cerimônia completa com festa, buffet e música, que ficou por conta da banda da Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia.

Juntos há 16 anos, o casal Greide e Aldecir levou o filho para participar da cerimônia.

“O desejo de casar existia há tempo, mas tudo acontece no tempo de Deus. Agora, Ele está nos proporcionando a oportunidade de oficializar a nossa união junto com o nosso filho”, disse a noiva Greide Aparecida. “Eu estou nervoso, porque agora tem a aliança e eu estou com medo de perder (risos). Mas estamos bem felizes”, brincou o noivo Aldecir Pinto da Cruz.

Elaine e o Marcelo foi mais um casal que se conhece há anos e decidiu casar com o Casamento Comunitário. Eles se conhecem há 20 anos e levaram as duas filhas para a cerimônia, uma de 12 e outra de 20 anos.

“Estou muito feliz. Passaram uns anos, mas agora concretizamos a nossa união”, disse entusiasmada a Elaine Matos Aguiar.

Aproveitando que o Casamento Comunitário é gratuito, Carla Beatriz e Edmar Azevedo o agradeceram pela oportunidade de ter uma festa completa.

“Foi tudo muito especial e bonito, principalmente porque a gente não teria condições de arcar com as despesas. Eu estou muito satisfeita”, disse a recém casada.“É só alegria. Estou muito satisfeito por tudo que foi feito pela gente, porque não teríamos como bancar uma festa tão bacana assim para a nossa família e amigos”, pontuou o Edmar.

Participante efetiva da organização do Casamento Comunitário, através do Justiça Itinerante, a subsecretária de Justiça e Assistência Judiciária, Danielle Campos, se emocionou ao falar da realização de mais um edição do Casamento.

“Eu estou emocionada porque vou completar 22 anos de casada. Eu estou muito feliz em poder participar de mais um evento que foi organizado com todo o cuidado em respeito às pessoas. Eu quero agradecer em nome da Justiça Itinerante e parabenizar a todos os casais” ressaltou a subsecretária.

“Eu agradeço muito ao prefeito pela importante de oferecer dignidade ao cidadão dentro da política pública. A felicidade também faz parte disso. Ter um momento tão impendente na vida sendo celebrado desta forma, marca com certeza essas pessoas”, pontuou o coordenador da Justiça Itinerante, o juiz Rodrigo Rocha de Jesus.

Secom*

Alerj

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *