Prefeito Rafael Diniz destaca 31 anos de serviços prestados pela Irmãos da Solidariedade

O prefeito Rafael Diniz participou na manhã desta quinta-feira (18) de um café da manhã em comemoração aos 31 anos da Casa de Apoio Associação Irmãos da Solidariedade com os residentes, assistidos e toda comunidade. A Prefeitura de Campos repassa, anualmente à instituição, cerca de meio milhão de reais e também oferece apoio com equipe de profissionais multidisciplinar. Na Organização não Governamental (ONG), atualmente residem 42 pacientes e mais de 100 assistidos nos atendimentos ambulatorial com médicos e enfermeiros 24h, além de dentistas, assistentes sociais, psicólogo e psiquiatra, fisioterapeuta e departamento jurídico.

– A gente tem que cuidar das pessoas e esse é meu compromisso como prefeito. Apesar de passar pela maior crise financeira da história do município, nós mantemos em dia os repasses às instituições. A Casa Irmãos da Solidariedade é um grande trabalho de uma grande mulher, Fátima Castro – falou Rafael.

A Prefeitura de Campos repassa mensalmente cerca de R$ 40 mil para instituição, que é a única casa de apoio aos pacientes com vírus HIV do estado do Rio de Janeiro. A Associação Irmãos da Solidariedade foi fundada em 1988, em uma casa no Parque Nova Brasília. A fundadora e assistente social, Fátima Castro, contou que a atual gestão ampliou o atendimento odontológico na unidade e mantém o repasse mensal em dia.

– Agradeço à atual gestão que mantém o repasse com a Casa Irmãos da Solidariedade em dia, uma luta nossa de muitos anos. Também tivemos a ampliação do atendimento odontológico para os pacientes. Hoje, a casa é considerada referência em todo país, mas não é fácil manter o padrão de qualidade – explicou Fátima.

A ONG está localizada à Rua Santo Antônio, no Jardim Carioca. Também participaram do evento o vereador Paulo Arantes; o ex-prefeito de Campos, Sergio Mendes e o presidente da Associação Comercial e Industrial de Campos (Acic), Leonardo Castro.

Ascom*

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *