Prefeita Francimara acompanha treinamento de guarda-vidas com Corpo de Bombeiros - Tribuna NF

Prefeita Francimara acompanha treinamento de guarda-vidas com Corpo de Bombeiros

IPTU - Prefeitura de Campos dos Goytacazes

A prefeita de São Francisco de Itabapoana (SFI), Francimara Barbosa Lemos, participou na manhã dessa quinta-feira (14) de uma das etapas do treinamento de 65 guarda-vidas. Neste momento da preparação, os aprovados no Processo Seletivo Simplificado receberam orientações do 5º Grupamento de Bombeiros Militar (GBM).

— Durante o verão, nosso município, que é extenso, triplica de população. Este treinamento evidencia nosso planejamento em garantir que os moradores e visitantes curtam nosso litoral em segurança por meio da atuação dos guarda-vidas, que exercem um papel fundamental — afirmou a prefeita Francimara, que estava acompanhada do vice-prefeito, Raliston Souza, secretários, assessores e vereadores.

O treinamento aconteceu no Praia Club Guaxindiba e foi conduzido pelo sargento Nilo e subcomandante do 5º GBM, major Joesil Peres. Foram abordadas sinalização da faixa de areia, abordagem e retirada do afogado, técnicas de entrada e saída do mar e primeiros socorros.

— A estrutura montada pela prefeitura mostra a preocupação com a vida alheia. Não tem algo mais nobre. Parabéns aos guarda-vidas pelo empenho em ter chegado até aqui. Vocês são a ponta para garantir um verão de paz e tranquilidade — afirmou Major Peres. Ele, que é morador de Guaxindiba, pontuou durante sua fala que o avanço que o município tem registrado.

Também destacando “a grandiosidade do trabalho exercido” pelos guarda-vidas, o secretário municipal de Administração, Erbson Gomes, ressaltou que este é o segundo ano consecutivo da parceria com os Corpos do Bombeiros.

Ascom*

Alerj

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *