Praça do pedágio de Magé será retirada

O ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, confirmou a retirada da praça de pedágio de Magé (RJ), previsto no projeto de concessão das rodovias BR-493/465/116/RJ/MG, atendendo a um pedido da população local feito durante as audiências públicas. O anúncio aconteceu nesta terça-feira (16), durante reunião com o governador em exercício do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, o prefeito de Duque de Caxias, Washington Reis, e parlamentares.

“Essa parceria com governo estadual e prefeitura é muito importante porque vai representar investimento de forma imediata, proporcionando segurança acima de tudo, e com repercussão direta ao modelo de concessão. Isso vai aliviar a tarifa e permitir o reposicionamento daquela praça de Magé. Estamos chegando em uma boa equação para essa concessão, que vai atender as demandas do estado do Rio de Janeiro”, afirmou o ministro.

O projeto de concessão do Governo Federal para as rodovias BR-493/465/116/RJ/MG tem extensão total de 722 quilômetros, atendendo a 36 municípios do Rio de Janeiro e Minas Gerais, com a injeção de quase R$ 9 bilhões de investimentos para obras de ampliação de capacidade, além de outros R$ 7 bilhões para a contratação de serviços para apoio ao usuário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *