Posse no dia 1º de janeiro terá transmissão ao vivo pela TV Câmara

A Câmara Municipal de Campos dos Goytacazes realizará a solenidade de posse dos vereadores eleitos e diplomados no Plenário Álvaro Lopes Vida no dia 1º de janeiro, às 10h. Após, será realizada a votação da Mesa Diretora seguida da posse do prefeito e vice-prefeito eleitos e diplomados. Não será permitido acesso ao público, cumprindo orientações dos órgãos de Saúde devido à pandemia da Covid-19.

Todos os atos da solenidade serão transmitidos, ao vivo, pela TV Câmara no canal aberto digital 19.3 e no canal 152 da VerTV. Também haverá transmissão pelo canal no Youtube e pelas redes sociais do Legislativo campista.

Como medida de prevenção ao coronavírus, não será permitido o acesso às dependências do Palácio Nilo Peçanha de quaisquer indivíduos que não sejam necessários à realização da solenidade. Dessa forma, a Câmara zela pela segurança e saúde dos eleitos, bem como de todos os servidores que atuam no ambiente.

O uso da máscara será indispensável a todos que estiverem na instituição, bem como o uso de álcool em gel e a aferição de temperatura na entrada. Além disso, deverá ser respeitado o distanciamento, sendo o Plenário organizado de forma a atender esse requisito.

A solenidade está marcada para às 10h. O vereador eleito com maior número de votos, Dr. Abdu Neme (Avante), presidirá a Cerimônia de Instalação e Posse. Os vereadores diplomados serão chamados a prestar o juramento e assinar o termo de posse. Em seguida, terá início a sessão para eleição da Mesa Diretora para o biênio 2021/2022.

Serão eleitos o presidente, primeiro vice-presidente, segundo vice-presidente, primeiro secretário, segundo secretário, primeiro suplente e segundo suplente. Terminada a votação, o então eleito presidente da Câmara Municipal de Campos dos Goytacazes convocará o prefeito e vice-prefeito eleitos para assinatura da posse e prestação do juramento.

Após a solenidade, será realizada uma coletiva de imprensa com o presidente da Câmara eleito para o biênio 2021/2022, prefeito e vice-prefeito, com credenciamento prévio dos veículos interessados. O credenciamento deverá ser realizado até às 12h do dia 30 de dezembro, enviando solicitação pelo e-mail [email protected] A entrevista também terá transmissão, ao vivo, pela TV Câmara e demais canais de comunicação do Legislativo.

Ascom Câmara*

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *