Polícia prende terrorista do Estado Islâmico em Saquarema

Agentes da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária prenderam na tarde dessa terça-feira (16), na cidade de Saquarema um homem acusado pelo crime de terrorismo.

Segundo investigação da Polícia Civil, Alisson Luan de Oliveira conhecido como como o “Homem Bomba” , teria ido a Síria, e com ligação com grupo terrorista Estado Islâmico, que atua no Oriente Médio.

O Jovem Terrorista chegou a ser preso ano de 2016 durante a Operação Hashtag da Polícia Federal, que localizou e prendeu, dez pessoas no Brasil.

Na época, Alisson e os outros nove presos foram conduzidos para o presídio Federal de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul.

As prisões foram as primeiras no Brasil com base na recente lei de antiterrorismo 2016, consequentemente as primeiras condenações também .

O terrorista estava foragido desde o ano passado. Dessa vez o novo mandado de prisão foi expedido pelo juízo da Vara de Execuções Penais do Estado do Rio de Janeiro. Alisson foi preso após dados produzidos pelo setor de coleta e análise de Dados da Divisão de Busca e Recaptura, a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *