Polícia Federal faz operação contra grupo que teria fraudado R$ 2,9 milhões da previdência no Rio
A Polícia Federal, em conjunto com a Força Tarefa Previdenciária, realiza na manhã desta quinta-feira (20), uma operação para desarticular um esquema de fraudes na obtenção de benefícios previdenciários no município do Rio de Janeiro.
A ação investiga um grupo criminoso formado por uma advogada e seus parentes. Eles atuam desde a década de 1990 fazendo uso de documentos falsos para criar segurados e dependentes com o intuito de receber benefícios previdenciários.
Foram identificados o pagamento irregular de 14 benefícios, totalizando o valor de aproximadamente R$ 2,9 milhões.
Às 10h, tinham sido cumpridos quatro mandados de busca e apreensão, expedidos pela 7ª Vara Criminal da Justiça Federal do Rio de Janeiro.
A operação desta quinta-feira foi batizada de “Em Família”, que faz alusão ao fato de que os fraudadores pertencem à mesma família, usando os próprios nomes ou de personagens criados.
Os investigados responderão pelos crimes uso de documento falso e de estelionato previdenciário.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2018/q/Y/VHf05MRYGwb2qZs1kN7w/whatsapp-image-2018-09-20-at-10.34.14.jpeg)
