Polícia cumpre mandados de prisão contra quadrilhas que recebiam ordens de dentro de presídios do RJ

A Polícia Civil do Rio prendeu, na manhã desta terça-feira (8), 24 suspeitos de roubo, roubo de carga, tráfico de drogas e latrocínios, que recebiam ordens de nove chefes do tráfico que estão presos em diferentes presídios do estado.

Ao todo, a polícia visa cumprir 46 mandados de prisão em várias cidades do Rio de Janeiro. “Recebiam ordens de dentro da cadeia para poder realizar ações criminosas fora da cadeia”, afirmou o delegado Márcio Mendonça, responsável pela ação.

Segundo o delegado, uma equipe da Polícia Civil que tenta cumprir um dos mandados no bairro Jardim Catarina, em São Gonçalo, foi recebida a tiros nesta manhã.

“Todas as ruas da favela têm barricadas. Tivemos um problema agora com duas equipes que foram encurraladas. Nós fomos ao encontro deles e tinham marginais dando tiros nas equipes da Polícia Civil. Mas conseguimos contornar a situação”, explicou o delegado.

Além da Região Metropolitana do Rio, há mandados de prisão sendo cumpridos nos municípios de Campos dos Goitacazes, Macaé, Nova Friburgo, Rio Bonito e Maricá.

G1*

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *