Polícia apreende medicamentos sem nota fiscal que seriam entregues em Campos, SFI e Cardoso Moreira

Policiais rodoviários estaduais (BPRv- 4ª Cia) apreenderam medicamentos avaliados em mais de R$ 63 mil, sem nota fiscal e licença da vigilância sanitária, durante uma ação na RJ 224, trecho Campos-SFI, na altura de Travessão de Campos. O condutor do veiculo que fazia o transporte do material foi preso. A ação ocorreu neste sábado (18).

Os medicamentos iriam ser entregues em Campos, Cardoso Moreira e São Francisco, e estavam em um veículo marca Hyndai, cor branca, pertencente a uma empresa do ramo farmacêutico. A carga foi avaliada em 63.743,92.

Ao todo, foram apreendidos: 10 unidades de maxalgina uso oral, 01 caixa de narix com 200 unidades, 01 unidade de hepamed, 02 caixas de dipirona, 10 unidaes de dorflex, 02 caixas de álcool 70%, 03 caixas de sonrisal com 60 unidades, 02 unidades de torsilax, 23 caixas de doralgina com 12 unidades cada, 24 unidades de maxalgina comprimidos, e 08 embalagens de saco de lixo.

O caso foi encaminhado, inicialmente, para a Barreira Fiscal, onde a empresa foi autuada, de acordo a legislacão fiscal do ICMS. Posteriormente, os policiais levaram o motorista até a 146 DP/Guarus, onde a empresa foi enquadrada na lei 8137/90 ( contra ordem tributaria). O motorista assinou um termo circunstanciado, se comprometendo a comparecer em juízo quando for solicitado, sendo liberado em seguida.

Campos24horas*

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *