PF faz buscas contra agentes federais por suspeita de tentativa de extorsão de servidor da Ancine - Tribuna NF

PF faz buscas contra agentes federais por suspeita de tentativa de extorsão de servidor da Ancine

IPTU - Prefeitura de Campos dos Goytacazes

A Polícia Federal cumpriu quatro mandados de busca e apreensão, nesta sexta-feira (8). Entre os endereços estão as residências de dois agentes federais lotados na Superintendência da PF, no Rio de Janeiro.

Os alvos das buscas são os agentes federais José Amílcar Abreu de Miranda Filho e Thiago Santana de Moraes.

De acordo com investigações, a dupla tentou extorquir dinheiro de um servidor da Agência Nacional do Cinema (Ancine) prometendo não envolvê-lo em um furto de computadores que a agência havia sofrido e que era alvo de investigações da PF.

O g1 tenta contato com os advogados dos agentes federais.

A Operação Expurgo tem o objetivo de apurar crimes de violação de sigilo funcional, corrupção passiva e falsidade ideológica.

Em 11 de outubro, a PF fez buscas na casa do delegado Marcelo Nogueira sobre a mesma suspeita — vazamento de informações.

De acordo com as investigações, os agentes agiram sozinhos, sem qualquer ligação com o delegado.

A Justiça determinou que os agentes sejam suspensos do exercício do cargo, além da proibição de frequentar instalações e acessar sistemas da Polícia Federal.

Eles também estão proibidos de terem contato com pessoas relacionadas à investigação e de sair do país. A Justiça autorizou ainda a quebra de sigilo telefônico dos suspeitos.

Fonte: G1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *