28/05/2024
Polícia

PF e ICMbio apreendem 3 toneladas de dourado em Arraial do Cabo

Na manhã desta terça-feira (1/8), a Polícia Federal e o ICMBio apreenderam cerca de três toneladas de dourado, as quais foram localizadas em uma embarcação que saiu de Macaé/RJ e navegava irregularmente no interior da Reserva Extrativista Marinha de Arraial do Cabo/RJ, na Região dos Lagos.

O flagrante se deu durante abordagem policial, em que foi verificado que a embarcação não possuía licença para pesca nem aparelho obrigatório de rastreamento de barcos pesqueiros, necessário para localização e monitoramento.

A embarcação foi então conduzida até a Marina dos Pescadores de Arraial do Cabo, onde foi autuada e apreendida junto com os petrechos de pesca encontrados em seu interior. Além disso, os proprietários do barco foram multados em mais de R$ 120.000. Durante toda a tarde, o pescado foi retirado da embarcação e doado para as comunidades carentes de Arraial do Cabo.

Ações como esta, realizadas pela Polícia Federal e ICMbio, fazem parte de uma iniciativa planejada em conjunto pelas instituições desde 2018, com a finalidade de preservar o ecossistema e a fauna presente na Reserva Extrativista Marinha de Arraial do Cabo.

Fonte: Polícia Federal

Alerj

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *