PF e Anvisa apreendem cerca de 10 toneladas de itens para fabricação de medicamentos falsificados ou adulterados em Campos - Tribuna NF

PF e Anvisa apreendem cerca de 10 toneladas de itens para fabricação de medicamentos falsificados ou adulterados em Campos

Agentes da Polícia Federal e da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) apreenderam cerca de dez toneladas de itens para fabricação de medicamentos falsificados ou adulterados em Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense.

A ação ocorreu durante a madrugada desta quarta-feira (14) e contou ainda com apoio das vigilâncias sanitárias Estadual e Municipal. As buscas ocorreram em duas fábricas clandestinas nos bairros Parque Guarus e Aeroporto. Ninguém foi preso na ação.

Os medicamentos, segundo a Polícia Federal, não tinham autorização da Anvisa para serem comercializados, o que normalmente ocorria pela internet.

Ainda de acordo com os agentes, são medicamentos fitoterápicos, geralmente a base de droga vegetal.

“O material apreendido será encaminhado para perícia e posteriormente destruição com autorização do juízo”, divulgou a PF, dizendo que as investigações relacionadas ao caso continuam.

G1*

Alerj

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *