Pacheco diz que iniciativa privada poderá negociar compra de vacinas

Na tarde desta segunda-feira (22), em entrevista coletiva, o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), disse que há a possibilidade da iniciativa privada adquirir as vacinas anticovid, como um “caminho inteligente” para “vacinar todo o povo brasileiro”.

Após se reunir com representantes das farmacêuticas Pfizer e Janssen nesta segunda, Pacheco se encontrou com o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello na parte da tarde para negociar a compra de vacinas.

“Há inúmeros segmentos da iniciativa privada dispostos a auxiliar na aquisição dessas vacinas e contribuir para o país. É óbvio que vamos construir de uma forma que preserve o Programa Nacional de Vacinação, que preserve o Sistema Único de Saúde (SUS), que obedeça às prioridades do Brasil, para que não haja sacrifício a essas prioridades”, disse o presidente do Senado.

“São contratos muito exigentes dessas empresas para poder vender essas vacinas”, acrescentou. O senador disse que também irá conversar com o presidente da Câmara, Arthur Lira, sobre as possibilidades levantadas na reunião.

De acordo com o senador, essa medida fará com que a escala de vacinação seja ainda maior no país, mas reforçou que as iniciativas privadas que quiserem contribuir com a ação, devem respeitar as regras do Programa Nacional de Vacinação.

POR IG ÚLTIMO SEGUNDO*

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *