Orla de Santa Clara será a 1ª obra a ser retomada pelo Programa Somando Forças

A Prefeitura de São Francisco de Itabapoana (SFI) aguarda apenas a liberação da terceira parcela por parte do Governo do Estado para reiniciar a revitalização da Orla da Praia de Santa Clara. Nesta terça-feira (26), um engenheiro enviado pela Secretaria de Estado de Cidades do Rio de Janeiro atestou que as intervenções já realizadas no local estão dentro do cronograma e que esta será a primeira obra a ser retomada pelo Programa Somando Forças.

“Acompanhamos a visita, juntamente com um grupo de secretários, e recebemos com muita alegria a informação do engenheiro sobre a Orla da Praia de Santa Clara, que será uma obra de grande importância para os moradores, veranistas e turistas. Agradecemos mais uma vez o deputado federal Wladimir Garotinho, que no dia 28 do mês passado intermediou o acordo firmado entre o município e o Governo do Estado, através do secretário estadual de Cidades, Juarez Fialho”, ressaltou a prefeita.

O secretário municipal de Planejamento e Desenvolvimento, Florentino Cerqueira, o Tininho, explicou que o convênio seria encerrado no final deste ano, sendo aditivado até o dia 31 de dezembro de 2020. “O objetivo é permitir a retomada e conclusão das obras, que estavam paradas desde 2015”, revelou.

Orla de Santa Clara – O projeto prevê a revitalização e modernização de 1,3 quilômetro da orla com a construção de 10 quiosques, postos da Guarda Municipal e do Corpo de Bombeiros, espaço para o Projeto Tamar, concha acústica para shows, feira de artesanato, academia ao ar livre, playground e calçadão. Além disso, haverá ciclovia, três rampas de acessibilidade para o mar e instalação de um sistema de iluminação sem impacto ambiental.

Ascom SFI

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: