Orçamento debatido em audiência pública com número recorde de participantes - Tribuna NF

Orçamento debatido em audiência pública com número recorde de participantes

IPTU - Prefeitura de Campos dos Goytacazes

Com presença maciça de representantes da sociedade civil organizada, audiência pública, realizada nesta quinta-feira (27), no auditório da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL), com a presença do prefeito de Campos, Wladimir Garotinho; vereadores e secretários municipais, discutiu a urgência da votação, pelo Legislativo, da Lei Orçamentária Anual (LOA) para o exercício de 2024. A poucos dias do término do ano, o tema não consta da pauta e coloca a gestão financeira do município em dificuldade para honrar compromissos importantes que vão, desde a continuidade dos serviços essenciais e realização de obras até a assistência a pessoas com deficiência ou em situação de vulnerabilidade social, passando pelo pagamento do funcionalismo.

Na abertura, o prefeito detalhou a previsão de gastos para 2024 e fez um alerta importante. “Neste momento, as questões políticas devem ser deixadas de lado. É evidente que a Câmara deve levar em consideração o interesse público. Milhares de famílias esperam pela votação, para saber se seus filhos, especiais, conseguirão ser atendidos, assistidos dignamente. Temos aqui dezenas de representantes de entidades assistenciais que dependem dessa votação para poder dar continuidade aos atendimentos, oferecendo melhor qualidade de vida para os assistidos”, disse Wladimir.

Lideranças de diferente segmentos acompanharam a audiência, como o presidente da Associação Comercial e Industrial de Campos (Acic), Fernando Loureiro, numa clara demonstração da importância do debate. Presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais, Elaine Leão, também participou do encontro.

Logo após a apresentação, pela secretaria de Transparência e Controle, da planilha com previsão de receitas e despesas para o próximo ano, a palavra foi franqueada aos representantes das entidades da sociedade civil, entre elas Apoe, APAE, Apape, Obra do Salvador, Luz e Vida, CDL, Educandário São José Operário, entre outras.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *