Novo secretário de Polícia Civil do RJ faz mudanças na estrutura da gestão da pasta - Tribuna NF

Novo secretário de Polícia Civil do RJ faz mudanças na estrutura da gestão da pasta

Delegado José Renato Torres do Nascimento

O novo secretário de Estado de Polícia Civil, delegado José Renato Torres, anunciou mudanças na estrutura da gestão da pasta. As movimentações foram publicadas, nesta quarta-feira (27/09), no boletim interno da instituição.

IPTU - Prefeitura de Campos dos Goytacazes

Nomeado no início desta semana pelo governador Cláudio Castro, José Renato retorna à instituição após 15 anos e reforça a importância da transparência da gestão em prol da segurança pública.

– Nossa gestão será pautada pela transparência, e disso não abro mão. As movimentações são estratégicas e o objetivo, acima de tudo, é melhorar o atendimento ao cidadão que procura as delegacias e otimizar as investigações – destacou o secretário.

Conforme publicado, a Chefia de Gabinete ficará a cargo do delegado Fabio da Costa Ferreira; a delegada Marcia Cristina Xavier será a nova subsecretária de Gestão Administrativa; o delegado William de Medeiros Pena Junior ficará responsável pela Subsecretaria de Planejamento e Integração Operacional (SSPIO); e o delegado Luiz Lima Ramos Filho será o novo subsecretário de Inteligência.

A Polícia Civil também terá um novo corregedor, com a nomeação do delegado Alexandre Capote Pinto. A Superintendência-Geral de Polícia Técnico-Científica (SGPTC) ficará a cargo da delegada Andréa Nunes Menezes. A delegada Renata Teixeira de Assis retorna à diretoria da Academia Estadual de Polícia Sylvio Terra (Acadepol).

No Departamento-Geral de Polícia da Capital (DGPC), quem assume é o delegado Maurício Mendonça de Carvalho. Já o Departamento-Geral de Polícia Especializada (DGPE) vai contar agora com o delegado André Luiz de Souza Neves, cuja última titularidade foi a Delegacia de Repressão às Ações Criminosas e Inquéritos Especiais (Draco). Os departamentos de áreas também contarão com novos nomes. As alterações passam, ainda, por titularidades de delegacias distritais e especializadas.

Ascom*

Alerj

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *