23/05/2024
Política

Novo confirma Paulo Ganime como candidato a governador do RJ

O diretório estadual do Partido Novo confirmou, em reunião na manhã desta quarta-feira (20), o nome do engenheiro de produção Paulo Ganime como candidato da sigla ao Governo do Rio de Janeiro. Como vice, também por aclamação, o partido terá o biólogo Helio Secco na disputa.

Ganime e Secco estavam como deputados federais do Novo, que para o pleito deste ano optou por concorrer com uma “chapa pura” – ou seja, ambos são da mesma legenda. O partido também rejeitou a possibilidade de coligação com outras agremiações no pleito.

Antes do final do encontro, Ganime agradeceu a responsabilidade confiada a ele e disse que a eleição deste ano significa um “marco” na história do Rio de Janeiro. Ele citou desemprego, segurança pública, saúde e educação como alguns dos principais desafios para o estado.

“O Novo é um partido que entrou para a politica para trazer pessoas que representam o cidadão comum. Eu acredito muito que essa responsabilidade precisa ser assumida com muita disposição e coragem”, disse Ganime.

Quem é Paulo Ganime

Paulo Ganime é engenheiro, tem 38 anos e estava no primeiro mandato como deputado federal. Ele ká trabalhou na área de finanças e gestão de projetos e, em 2018, foi eleito em sua primeira campanha política com 52.983 votos pelo partido Novo do Rio de Janeiro.

Como líder da sigla na Câmara, trabalhou com os demais parlamentares da bancada nas votações e no enfrentamento à pandemia. Entre as bandeiras defendidas pelo parlamentar, estão grandes reformas estruturantes e o uso do dinheiro público de forma consciente.

Quem é Hélio Secco

Hélio Secco nasceu em Petrópolis e mora em Macaé. Biólogo formado pela Uenf (Campos dos Goytacazes) e doutor em Ciências Ambientais pela UFRJ, também é graduado em Gestão Pública e tem formação complementar em Gestão de Projetos Ambientais pela FGV.

Secco atua como analista ambiental e é coordenador técnico em grandes projetos de infraestrutura na região Sudeste há dez anos. Ele é empreendedor na área de consultoria ambiental desde 2014, e é coordenador de sustentabilidade do Movimento Livres desde 2021.

Alerj

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *