Na Uenf, Rafael Diniz destaca parcerias com instituições acadêmicas

(Texto da assessoria do candidato)

Nesta terça-feira (6), o candidato Rafael Diniz (Cidadania) esteve reunido com o reitor da Uenf, Raul Palácio, e o professor Luis Passoni, e reiterou seu compromisso em dar continuidade ao Programa Viva a Ciência – de bolsas de iniciação científica, criado em seu governo, e que já contemplou mais de 160 alunos do ensino superior, ensino fundamental e Ensino de Jovens e Adultos (EJA) de Campos. Rafael é candidato à reeleição a Prefeitura de Campos pela coligação “A Coragem Precisa Vencer”, formada também pelos partidos Avante, PSB e PTB.

O programa criado em 2018 tem como objetivo fomentar a pesquisa em projetos de interesse do município, em áreas como educação, saneamento, agricultura, meio ambiente, dentre outras.

– Gestões passadas ignoraram a importância das universidades. Tanto, que nas eleições de 2016 o diálogo permanente e o investimento nas pesquisas acadêmicas já faziam parte do nosso programa de governo. Concretizamos essa promessa de campanha. Desenvolvemos parcerias com todas as instituições de ensino superior. A Uenf, por exemplo, desenvolveu o projeto da nova rampa de voo livre da APA da Serra do Itaoca. Com recursos do Fundo Municipal de Meio Ambiente, nosso governo fez uma nova estrutura para que nossa cidade possa sediar competições nacionais, incentivando assim o esporte, fomentando o turismo. Durante a pandemia, também com a Uenf, implantamos o laboratório no HGG para análise de amostras de pacientes com suspeita de Covid – frisou o candidato Rafael Diniz.

Os contemplados nos programas “Viva a Ciência” e “Viva a Ciência na Escola” foram selecionados através de edital e recebem bolsas custeadas com recursos recuperados do Fundecam.

– Com todos os problemas que encontramos na prefeitura, falta de recursos e bagunça administrativa, não ficamos parados. Fomos atrás dos devedores do Fundecam, recuperamos parte dos recursos e investimos em educação, ciência e tecnologia. Sem sombra de dúvidas, a nossa administração foi a que mais aproximou a Prefeitura das instituições de ensino superior do nosso município – concluiu Rafael Diniz.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *