Mutirão: mais de 800 pessoas vacinadas contra Covid-19 em SFI

Após vacinar 804 pessoas em mutirão realizado neste sábado (12), São Francisco de Itabapoana (SFI) chegou a 28,03% da população vacinada com a primeira dose contra o novo coronavírus (Covid-19). Ao todo, são 11.834 pessoas.

As doses foram direcionadas a moradores com comorbidades a partir de 18 anos e trabalhadores da educação. O mutirão aconteceu no Ginásio Poliesportivo Florecilda Cerqueira de Azevedo.

Para o secretário municipal de Saúde, Sebastião Campista, o número evidencia a confiança dos moradores nas ações desempenhadas pelo executivo municipal, sobretudo, durante a pandemia. Ele acrescentou que o processo de imunização prossegue. As pessoas que pertencem ao grupo prioritário atual e ainda não receberam o imunizante devem procurar a unidade de saúde mais próxima para realizar o agendamento.

O vice-prefeito, Raliston Souza, destacou e agradeceu a mobilização e empenho de equipes diversos órgãos e secretarias na realização do mutirão. Cerca de 200 funcionários atuaram. “Estamos em uma guerra e, com a colaboração de todos, vamos vencer. Mesmo vacinado, continuem usando máscara e tomando todos os cuidados”, afirmou.

Antes de iniciar seu pronunciamento, a prefeita Francimara Barbosa Lemos homenageou com um minuto de silêncio o vereador Jonimásio Ferreira Higino, conhecido por Mazinho da Banda, que faleceu na sexta-feira (11) após complicações da Covid-19.

“Reitero mais uma vez para que sejam conscientes. A pandemia ainda não acabou. Nosso município perdeu muitas pessoas queridas. Vamos usar máscara, sim. Vamos nos vacinar, sim. Vamos nos prevenir”, disse, destacando o esforço dos profissionais da saúde.

O ex-prefeito e esposo da prefeita, Frederico Barbosa Lemos, também estava presente e pontuou que a vacina é o único meio comprovado pela ciência para diminuir efetivamente os casos e mortes de Covid-19. Tanto ele, como Francimara já receberam a primeira dose por possuírem comorbidades. A vacinação aconteceu no último dia 31.

AsCom SFI

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *