Multidão lota Arraiá Bem Te Vi na praia de Farol de São Tomé - Tribuna NF

Multidão lota Arraiá Bem Te Vi na praia de Farol de São Tomé

IPTU - Prefeitura de Campos dos Goytacazes

A multidão que prestigiou a mais um final de semana do 5° Circuito de Arraiás do Farol de São Tomé, não sentiu a temperatura cair na noite de sábado (25) e, desde às 19h, a movimentação já era intensa nas ruas próximas ao local do evento, onde toda uma estrutura com tendas foi preparada para acolher e proteger o público do frio. A organização deste final de semana ficou a cargo da lanchonete Bem Te Vi Burguer, com realização da Associação de Comerciantes (Ashcom) e apoio logístico e cultural da Prefeitura de Campos.

Centenas de pessoas puderam assistir apresentação da quadrilha maluca e do grupo “É Nós de Novo”, além das apresentações musicais. O evento, a cada sábado, reúne mais pessoas na praia do Farol, prestigiando o resgate de uma das mais antigas tradições culturais da região e que, por todo país, percebe-se a força do movimento nos meses de junho e julho.

Barraquinhas com comidas e bebidas típicas, decoração de todo o espaço com bandeirinhas e bambus, grupos com trajes caipiras, brincadeiras, tendas para abrigar as famílias do tempo e muita animação marcaram a noite no balneário campista.

Equipes das subsecretarias municipais de Iluminação e Limpeza Pública permanecerão com cronograma reforçado na praia realizando reparos na rede de iluminação com troca de lâmpadas e manutenção nos braços dos postes.

Já os homens da limpeza, estarão atuando nas imediações do Rádio Velho, onde no próximo sábado (2), acontece mais uma edição do Circuito, no arraiá da Pousada Paraíso, que fica na Av. Pinheiro Machado, 834. O evento, que tem entrada gratuita e apoio da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima – com toda infraestrutura dos espetáculos – vai até o dia 30 de julho, com encerramento no Arraiá do Alambique do Lelei.

“É muito gratificante participar do resgate e valorização dos eventos culturais do nosso município, proporcionando lazer e entretenimento para todos. A cada semana um sucesso e a consolidação do circuito como mais uma tradição da nossa praia”, declarou a presidente da FCJOL, Auxiliadora Freitas.

Secom*

Alerj

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *