20/06/2024
Polícia

MPRJ e Civil cumprem 54 mandados de prisão contra organização criminosa especializada na prática de roubo, sequestro relâmpago e extorsão mediante sequestro na modalidade PIX

O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), por meio do Grupo de Atuação Especializada de Combate ao Crime Organizado (GAECO/MPRJ), e a Polícia Civil, por meio do Departamento Geral de Polícia da Baixada (DGPB) e da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core), deflagram, na manhã desta quarta-feira (28/06), a Operação Market Fake. Estão sendo cumpridos 54 mandados de prisão preventiva e outros de busca e apreensão contra integrantes de uma Organização Criminosa denunciada por roubo majorado, sequestro relâmpago e extorsão mediante sequestro, na modalidade PIX.

Os mandados estão sendo cumpridos em diversas cidades do Estado como Rio de Janeiro, Duque de Caxias, Belford Roxo, Nova Iguaçu, São João de Meriti, Queimados e São Gonçalo.

O trabalho de investigação do Ministério Público revelou que a organização criminosa é estruturalmente ordenada e caracterizada pela divisão de tarefas, estabelecida entre os mais de 50 integrantes que atuaram em pelo menos 35 registros de ocorrência, tendo lesado no mínimo 50 vítimas, deixando um prejuízo estimado em mais de R$ 600 mil. Os mandados foram expedidos pelo Juízo da 3ª Vara Especializada em Organização Criminosa, que acatou integralmente os pedidos do MPRJ.

Por MPRJ

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *