MPRJ cumpre novos mandados da Operação Calígula, agora contra lavagem de dinheiro - Tribuna NF

MPRJ cumpre novos mandados da Operação Calígula, agora contra lavagem de dinheiro

O Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ) iniciou nesta quarta-feira (11) a segunda parte da Operação Calígula, contra a rede de jogos de azar de Rogério de Andrade e de Ronnie Lessa.

Agentes do MPRJ saíram para cumprir 24 novos mandados de busca no RJ. Desta vez, são endereços de 19 empresas ligadas aos denunciados. Segundo as investigações, todas são de fachada e servem para lavar dinheiro das casas de apostas.

Também é alvo nesta quarta o inspetor Jorge Luiz Camillo Alves, chefe do Grupo de Investigação Complementar (GIC) da 16ª DP (Barra da Tijuca).

Nesta terça-feira (10), o MPRJ cumpriu 24 mandados de prisão. Entre os presos, estão os delegados Marcos Cipriano e Adriana Belém. Na casa dela, os agentes apreenderam quase R$ 2 milhões em espécie.

Os promotores afirmam que Rogério de Andrade e Ronnie Lessa abriram bingos clandestinos em diferentes estados e tinham a cobertura de policiais civis e militares.

Foram denunciadas 30 pessoas pelos crimes de organização criminosa, corrupção ativa, corrupção passiva e lavagem de dinheiro. Pelo menos dois bingos foram estourados pela força-tarefa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *