MPE deflagra 2ª fase da Operação Propaganda Limpa em Campos

O Ministério Público Eleitoral realiza desde às primeiras horas desta segunda-feira (14), a segunda fase da Operação Propaganda Limpa, em Campos. A operação cumpre mandados de busca e apreensão contra suspeitos de disseminarem fake news durante o período eleitoral na cidade.

Segundo informações do MPE, foi constatado a existência de uma suposta rede de apoiadores do candidato Wladimir Garotinho que divulgou, como propaganda eleitoral durante o período eleitoral, fatos inverídicos, em relação a partidos ou candidatos e capazes de exercerem influência perante o eleitorado. A divulgação, ainda segundo o MPE, que nasceu da página do próprio candidato, foi reproduzida em imagem por seus apoiadores, alguns deles com vínculo direto ao grupo do candidato. A informação se referia a um suposto apoio do prefeito Rafael Diniz a Caio Vianna, que a justiça havia determinado a exclusão dos posts e concedido direito de resposta a Caio.

Nesta segunda, os agentes do Grupo de Apoio a Promotoria (GAP) realizaram ações em diversos bairros de Campos como Jóquei Clube, Conselheiro Josino e Guarus.

Até o momento, duas pessoas foram encaminhadas para a 146ªDP (Delegacia de Guarus) onde as ações estão sendo concentradas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *