Ministério da Saúde reconhece oferta de vacina para Campos menor que a demanda

O Ministério da Saúde (MS) reconheceu, através de nota técnica enviada a Campos, que somente foram destinadas ao município de Campos 13% da quantidade de doses necessárias para cobertura vacinal de primeira dose das pessoas na faixa etária dos 75 a 79 anos. A Subsecretaria de Atenção Básica, Vigilância e Promoção da Saúde estima que, nesta faixa etária, existam cerca de 25 mil pessoas, ou seja, a oferta de vacina recebida pelo Ministério da Saúde – 4 mil doses – foi bem inferior à demanda.

De acordo com o subsecretário, Charbel Kury, a previsão é de que até o final da próxima semana todas as pessoas dessa faixa etária já estejam imunizadas, levando-se em conta as vacinas que estão para chegar. A partir de então, outras faixas etárias serão anunciadas para imunização. Charbel explica que o cronograma de vacinação está sendo feito de dois em dois dias, seguindo rigorosamente o Ministério da Saúde.

“À medida em que chegam as doses, a gente vai programando a vacinação. Mas somente podemos fazer isso, a partir da chegada de novas remessas de vacinas”, acrescentou Charbel Kury.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *