Maracanã: veja o que o torcedor precisa apresentar para entrar e esquemas especiais do metrô e do estádio - Tribuna NF

Maracanã: veja o que o torcedor precisa apresentar para entrar e esquemas especiais do metrô e do estádio

O jogo do dia 15 entre Flamengo e Grêmio no Maracanã é considerado um evento-teste pela Prefeitura do Rio. Ao todo, são esperadas 24 mil pessoas no estádio, que anunciou esquema especial para receber o público, assim como o Metrô.

O torcedor precisará apresentar para entrar no Maracanã:

  • Comprovante de vacinação digital, obtido através do ConecteSUS; também vale a caderneta física de vacinação
  • comprovante de resultado negativo (não reagente) de Covid, realizado nos laboratórios credenciados, dentro de um prazo de 48h antes da partida.
  • Na chegada ao estádio, o torcedor deverá estar com máscara facial e será permitida a entrada de recipientes com álcool em gel 70% (até 100 ml).

O torcedor que já tiver idade para ter sido vacinado com as duas doses só poderá entrar no estádio caso comprove que está completamente imunizado. Se tiver idade apenas para a primeira dose, a comprovação também precisa ser feita pelo aplicativo do ConecteSUS ou a carteirinha física.

Inicialmente, a previsão da Prefeitura era de que apenas torcedores completamente imunizados tivessem acesso ao estádio.

A liberação para a presença de flamenguistas no Maracanã foi feita pela SMS, que atendeu a um pedido do clube e autorizou, também, para os jogos nos dias 19 e 22 de setembro.

Esquema do Metrô e do estádio

O Maracanã e o MetrôRio prepararam esquemas especiais de funcionamento para o evento-teste.

A administração do estádio afirma que, como já ocorre em jogos sem público, cabines e bancadas de imprensa, trajeto dos jogadores, vestiários, bancos de reservas, túnel de acesso ao campo, delegacia, Juizado Especial Criminal (Jecrim), sala de equipes de segurança, banheiros e zona mista serão descontaminados.

Além disso, totens com álcool em gel foram espalhados estrategicamente nas dependências do estádio, o mesmo acontecendo com lixeiras sinalizadas para dispensa de máscaras descartáveis, segundo o Maracanã.

“Foram adotados vários protocolos para garantir a todos aqueles que estiverem trabalhando ou assistindo ao jogo desta quarta o máximo de segurança dentro e fora do estádio. Haverá orientação clara e visível de como os torcedores serão direcionados aos seus assentos”, escreveu o estádio em seu Twitter.

Ja o MetrôRio vai ampliar a oferta de trens aos clientes durante a chegada ao estádio e dispersão do público por 45 minutos após o término do jogo. A concessionária também vai estender o horário de embarque de passageiros nas estações Maracanã e São Cristóvão até 0h15. Haverá ainda reforço do efetivo de segurança e de atendentes, em todo o período, principalmente nas estações próximas ao estádio.

As demais estações do sistema funcionarão normalmente, das 5h à meia-noite. Porém, depois desse horário, ficarão abertas apenas para desembarque e dispersão do público. A transferência entre as linhas 1 e 2 será feita nas estações do trecho compartilhado (entre Botafogo e Central). O Metrô na Superfície também terá seu funcionamento normal.

Estações indicadas

Os acessos do estádio do Maracanã serão abertos três horas antes do jogo. Por isso, o MetrôRio recomenda que os torcedores se programem e antecipem a chegada ao local. É importante ainda verificar qual é a estação mais próxima de cada setor do estádio.

Quem tem ingressos para acesso nos portões A, B e C (Oeste e Sul) deve desembarcar na estação Maracanã (Linha 2). Já para quem tem bilhetes para o portão D, E e F (Leste e Norte), o MetrôRio indica que o desembarque seja feito na estação São Cristóvão (Linha 2).

A concessionária recomenda ainda que os clientes comprem e recarreguem seus cartões de passagem Giro, unitário do MetrôRio ou o RioCard com antecedência, priorizando também comprar a volta antecipada, facilitando a entrada no sistema. Os passageiros podem ainda inserir créditos no Giro pelo site giro.metrorio.com.br/ ou no aplicativo Giro MetrôRio, além de usar o pagamento por aproximação, presente nos cartões de crédito e débito Visa e Mastercard ou dispositivos como celulares, relógios e pulseiras, com a tecnologia NFC.

Os clientes também podem usar seus cartões Visa e Elo em carteiras digitais como Apple Pay, Google Pay e Samsung Pay, além do Pic Pay, para pagamento da tarifa por aproximação.

G1*

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *