14/10/2024
Campos

Mais de 5.500 tablets entregues em 121 escolas municipais de Campos

Mais de 5.510 tablets foram entregues em 121 escolas da rede municipal de ensino nas últimas semanas. As novas ferramentas implantadas pela Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia (Seduct) e as tecnologias vêm transformando o processo de ensino-aprendizagem em Campos. As entregas continuam acontecendo diariamente e cerca de 8 mil aparelhos foram adquiridos pela Prefeitura para os estudantes.

Representando o secretário de Educação, Marcelo Feres, a chefe de Gabinete da Seduct, Mônica Maia, fez mais uma entrega na semana passada, dessa vez na Escola Municipal Maria Cordeiro Borges, em Morangaba.

“Essa é mais uma meta do Programa de Aprendizagem Eficiente (PAE) alcançada e, com isso, estamos promovendo a inclusão digital nas escolas. Os equipamentos ficarão sob a guarda da unidade escolar, podendo contemplar mais alunos em horários diferentes na mesma escola”, explicou Mônica.

A vice-diretora na unidade, Luiza Menezes, falou sobre a nova aquisição: “A inserção dos tablets em sala de aula é muito importante, porque muitos alunos nem, sequer, já utilizaram um smartphone, tablet ou notebook, por exemplo. E quando isso é trabalhado na escola, principalmente nos anos iniciais do ensino fundamental, ajuda no desenvolvimento escolar e em novas formas de aprendizagem, como por exemplo, o uso do tablete para realizar tarefas de matemática e geometria. Esse é somente um exemplo, pois podemos utilizá-los em cada área pedagógica. Os alunos adoraram e acharam inovador e estão ansiosos por entrarem nesse mundo novo tecnológico”, afirmou Luiza.

Segundo a diretora da Escola Municipal Professora Eunícia Ferreira da Silva, no Parque Santa Rosa, outra unidade contemplada, o uso das novas tecnologias está ajudando na coordenação motora, concentração, no trabalho com as letras do alfabeto e com os números.

“A matemática ficou muito mais fácil e os professores podem ensinar brincado, que é muito mais motivador. Sem falar da empolgação de ter um tablet nas mãos, uma coisa que, para muitos, é novidade, podendo mergulhar em um universo de conhecimento”, destacou.

A aluna Layara Júlia, da Escola do Santa Rosa, aprovou a iniciativa: “Eu amei usar o tablet, foi uma experiência muito legal, quero usar várias vezes agora, pois aprendemos a estudar com um caça-palavras”, atestou.

Secom*

Publicidade Alerj

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *