22/06/2024
Região

Macaé segue líder na geração de empregos no Estado

Amanhecer na Praia dos Cavaleiros. Macaé/RJ.

Com 365 postos de trabalho criados em janeiro, Macaé segue líder na geração de empregos no Estado, mantendo a média positiva registrada ao longo do ano passado. E os novos números consolidam a retomada do setor de óleo, gás e energia, recolocando a Capital Nacional do Petróleo entre as regiões de maior interesse global de investimentos no setor.

Segundo o CAGED (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), a indústria offshore foi o setor que registrou mais contratações em janeiro, totalizando 397 novos empregos. A nova força do segmento foi capaz de cobrir o déficit registrado pela construção civil, que fechou o mês com saldo negativo de 96 vagas.

O setor de serviços, diretamente influenciado pela dinâmica do mercado de óleo, gás e energia, também fechou o mês com saldo positivo, registrando assim a criação de 39 novas vagas.

O comércio, pilar das atividades econômicas de Macaé, também segue com saldo positivo na geração de empregos, registrando 22 novas vagas.

“Seguimos acompanhando a dinâmica da economia nacional e principalmente do planejamento do segmento de óleo, gás e energia, que representa a nossa principal vocação. Através da indústria offshore, a base da nossa economia se torna cada vez mais forte, gerando emprego e elevando a qualidade de vida da nossa população”, destaca o prefeito Welberth Rezende.

Ascom*

Alerj

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *