“Limpa Rio”: limpeza de valas e canais começa em Santa Clara e Gargaú - Tribuna NF

“Limpa Rio”: limpeza de valas e canais começa em Santa Clara e Gargaú

IPTU - Prefeitura de Campos dos Goytacazes

As ações de limpeza e desassoreamento de valas, canais, lagos e lagoas iniciaram nesta semana em São Francisco de Itabapoana (SFI). A iniciativa acontece através do programa “Limpa Rio”, uma parceria da prefeitura com o Governo do Estado.

Na segunda-feira (4), caminhões e retroescavadeira começaram os trabalhos em uma vala localizada próxima à Escola Municipal Moranguinho, em Santa Clara, enquanto que nesta terça-feira (5), uma segunda frente de atuação foi estabelecida com uma dragline — escavadeira de arrasto — em Gargaú. Nesta localidade, o serviço acontece no canal responsável pela ligação com o rio Paraíba do Sul.

A prefeita Francimara Barbosa Lemos acompanhou o início da execução do projeto, junto com o vice-prefeito Raliston Souza, a equipe da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Sema) e os técnicos da empresa contratada pela Secretaria de Estado de Ambiente e Sustentabilidade (Seas) para atuar no Norte e Noroeste fluminenses.

— Com muita satisfação, demos o primeiro passo deste importante projeto, que trará inúmeros benefícios para nossos moradores, já que é um trabalho preventivo às enchentes. Agradeço ao governador Claudio Castro, ao vice-governador Thiago Pampolha, que também é o responsável pela Seas, por ter atendido nossa solicitação tão rapidamente — afirmou a prefeita.

Francimara também agradeceu ao secretário de Estado de Governo, Bernardo Rossi, e ao deputado federal Aureo Ribeiro pelo apoio à reivindicação ao programa.

— Nas próximas semanas, o “Limpa Rio” chegará à Guaxindiba, Barra do Itabapoana e Lagoa do Salgadinho, na área central. E, assim, com muita dedicação e empenho, seguiremos governando para promover o melhor para todos — finalizou a prefeita.

Ascom*

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *