19/06/2024
Esporte

Liga Universitária chega ao fim com vôlei e basquete neste sábado e domingo

Foram vários finais de semana de integração, disputas e entretenimento através do esporte. A presença do público prestigiando a comunidade universitária estão marcando as competições no Automóvel Clube Fluminense e no ginásio do Colégio Salesiano, palcos perfeitos para os torneios de vôlei, basquete, handebol e futsal. A nova versão dos jogos universitários, chamada agora de Liga Universitária de Campos (LUC), que chega ao fim neste final de semana, “mas já consta do calendário do ano que vem com os devidos ajustes”, destaca o professor Narciso Dias, diretor de Esportes da FME.

Depois de definir os campeões do handebol e futsal, no último final de semana, a Liga Universitária de Campos chega à última fase. Neste sábado (24), a disputa das semifinais do vôlei masculino, entre Sheryottes x Estácio e Uenf x UFF, promete ser em altíssimo nível, como tem sido a maioria dos jogos. Nesta fase de encerramento os jogos serão realizados a partir das 13h, no Ginásio do Colégio Salesiano.

No domingo (25), as semifinais são de basquete entre Estácio x Medicina e UFF x IFFênix, a partir das 11:30h, no Ginásio Olavo Cardoso, Automóvel Clube Fluminense. A final feminina acontece logo após, entre Sheryottes x Uenf. A última partida da LUC 2023 está prevista para às 16h, com a definição do campeão de basquete masculino.

A Uenf foi campeã do futsal feminino e do handebol masculino na semana passada. O IFFênix faturou o handebol feminino e o futsal masculino. Com duas chances para chegar ao primeiro lugar, a Uenf poderá ser a grande campeão da LUC, com mais medalhas conquistadas.

“Sem dúvida que é um orgulho para todos nós da Fundação de Esportes poder comemorar o sucesso de mais um resgate. A nossa caminhada tem sido longa, mas buscando sempre dar o passo certo com a natação, o basquete, o futsal e outros. São avanços que não há a menor possibilidade de recuo. E como essas outras modalidades, a Liga Universitária também já faz parte da nossa programação”, comemora o professor Narciso Dias.

Secom*

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *