LDO 2022 será votada na próxima semana na Câmara Campos

O Projeto da Lei de Diretrizes Orçamentárias 2022 (LDO 2022) será colocado em pauta de discussão para votação na próxima semana pela Câmara Municipal de Campos dos Goytacazes, antes de ser iniciado o recesso parlamentar previsto no Regimento Interno. A informação foi confirmada pelo presidente do Legislativo, Fábio Ribeiro (PSD) nesta quinta-feira (24).

A LDO 2022 foi apresentada em audiência pública pela Secretaria Municipal de Transparência e Controle, que teve participação de entidades da sociedade civil organizada previamente inscritas. O projeto é um instrumento que serve como base e orientação para a elaboração da Lei Orçamentária Anual, conhecida como LOA, sua execução.

O recesso parlamentar, conforme o Regimento Interno, ocorre entre 1º de e 31 de julho, período em que não são realizadas sessões ordinárias. “É importante que a população saiba que o recesso diz respeito apenas às sessões ordinárias. A Câmara continua trabalhando: o expediente administrativo continua, os vereadores atuam em seus gabinetes, ouvindo os cidadãos e propondo projetos que irão tramitar no retorno do recesso”, explicou o presidente.

Ascom*

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *