Justiça obriga Globo a transmitir clássico entre Fluminense e Botafogo pelo Carioca

A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) obteve uma liminar na Justiça que obriga a Globo a transmitir o clássico entre Fluminense e Botafogo, que será disputado no domingo (5) pelas semifinais da Taça Rio do Campeonato Carioca. A decisão ainda cabe recurso. Em caso de descumprimento, foi estipulada uma multa no valor de R$ 5 milhões.

Na quinta-feira (2), a Globo comunicou, por meio de nota divulgada à imprensa, que não irá mais transmitir os jogos da competição em 2020. A rescisão do contrato ocorreu após o Flamengo exibir o jogo contra o Boavista em suas mídias digitais, o que, segundo a emissora, violava o acordo de exclusividade.

A possibilidade de o Flamengo transmitir os seus jogos como mandante surgiu depois que o presidente da República, Jair Bolsonaro, assinou uma medida provisória que dá os direitos de transmissão aos clubes mandantes. A Globo, no entanto, argumenta que os contratos com a Ferj e com os outros 11 clubes da competição foram assinados antes da MP e têm garantias jurídicas.

O rubro-negro foi o único clube do Rio a não assinar com a Globo e fez lobby com Bolsonaro para aprovar a medida provisória. A Globo indicou que pagará os valores referentes ao campeonato deste ano de forma integral, mesmo que não exiba as partidas. Fluminense e Botafogo se enfrentam às 16h, no Estádio Nilton Santos. No mesmo horário, o Flamengo joga contra o Volta Redonda, no Maracanã.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: