23/05/2024
Campos

Interdição no cruzamento da Rua Pedro Marins com Av. 28 de Março nesta segunda

Para evitar acidentes e proporcionar segurança aos ciclistas que utilizam a Ciclovia Patesko, a partir das 7h desta segunda-feira (12) será interditado o cruzamento existente na Rua Pedro Marins com a Avenida 28 de Março, no bairro do Turf Club. O cruzamento tem sido palco de acidentes devido à imprudência de motoristas que trafegam pela Avenida 28 de Março, sentido Penha-Centro e que fazem conversão à esquerda sobre a Ciclovia, junto da Praça dos Quiosques, próximo da Escola Maria Lúcia.

A medida impedirá também que motoristas que trafegam pela Pedro Marins, no bairro Flamboyant, cruzem a Avenida 28 de Março para acessar o bairro do Turf-Clube ou acessarem a Av. 28 de Março na direção de Goitacazes.

De acordo com informações do Subsecretário de Mobilidade, Sérgio Mansur, “a medida foi adotada com base em observações dos agentes do IMTT (Instituto Municipal de Trânsito e Transportes) e visa evitar os acidentes, principalmente, com abalroamento de ciclistas que trafegam pela Ciclovia Patesko e, também, colisões com motoristas que trafegam pela Avenida 28 de Março”, justifica Sérgio Mansur.

Ele adianta que outro cruzamento perigoso que será interditado é o existente entre a Rua Carlos de Lacerda com a Avenida 28 de Março.

“Além da interdição dos cruzamentos com a Pedro Marins e com a Carlos de Lacerda, em acordo com as observações do IMTT, implementaremos outras intervenções que, a exemplo das mudanças implementadas nas vias da região central com o Plano Viário Norte Sul, também vão proporcionar maior agilidade com mais segurança no trânsito”, compara o subsecretário, que conclui:

“Algumas intervenções implicam na necessidade dos motoristas seguirem um pouco mais adiante para fazer o retorno ou conversão à direita ou à esquerda, mas além dessa medida proporcionar mas segurança, nem sempre significa perder tempo”, observa Sérgio Mansur.

Secom*

Alerj

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *