Instituto Sawanna por Todos recebe visita de Francimara e Frederico

O Instituto Sawanna por Todos recebeu, nesta semana, a visita da prefeita de São Francisco de Itabapoana Francimara Barbosa Lemos, e do seu marido, o ex-prefeito Frederico Barbosa Lemos.

O Instituto Sawanna por Todos foi fundado por Lena Souza em Campos dos Goytacazes. Lena é conhecida na cidade e na região pelo trabalho solidário que faz em prol de crianças com câncer. Ela é mãe da pequena Sawanna que morreu em 2016, aos sete anos, após um longo período de tratamento contra leucemia. Lena sempre promoveu campanhas em prol da filha e de outras crianças com câncer. Após a morte de Sawanna, ela fundou o Instituto ‘Sawanna Por Todos’ para continuar a ajudar outras crianças.

Nas redes sociais, o instituto agradeceu a visita de Francimara, Frederico e do vereador Aroldo Leandro, e elogiou o trabalho realizado em São Francisco de Itabapoana.

“Na tarde desta quarta-feira, dia primeiro de setembro, o Instituto Sawanna por todos recebeu visita da ilustre prefeita do município de São Francisco do Itabapoana, Francimara, acompanhada de seu cônjuge Frederico Barbosa Lemos, sua filha Maria e do digníssimo vereador Aroldo Leandro, que puderam conhecer as instalações e os trabalhos que realizamos junto às pessoas assistidas. Na oportunidade realizamos uma reunião em que foram passadas todas as dinâmicas e dificuldades que o Instituto tem em prestar todos auxílios a quem tanto necessita, quer seja, pacientes oncológicos e aqueles com doenças raras e degenerativas. Sendo a prefeita Francimara uma pessoa que um tempo atrás foi diagnosticada com câncer de mama, sabe como é passar por esse processo em busca da saúde. Nos foi passado informações a respeito do lindo trabalho social que vem sendo realizado durante sua gestão ao longo de quatro anos, onde em sua visão pública e humanitária abraçou atendimento em auxílios a 5000 (cinco mil) pacientes oncológicos, na sua maioria, hoje já curadas do câncer. E por ter vivido essa realidade, sabe bem a dor do próximo, onde podemos nos colocar no lugar, de quem passa por essa doença. A Francimara nos comoveu muito e também se sentiu tocada pelas ações solidárias que executamos com muita dedicação e amor ao próximo, através da ajuda, do público interno e externo, bem como manifestou-se em abraçar essa causa junto ao Instituto de alguma forma, em um breve futuro.
O grupo administrativo agradece a visita de todos e a oportunidade de terem se tornado amigos solidários do Instituto.”, agradeceu o Instituto Sawanna por Todos.

Acompanhe o trabalho do Instituto Sawanna por Todos através das redes sociais, no link: https://www.facebook.com/SawannaPorTodos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *