Inmet emite aviso de chuva, ventos fortes e onda de frio para cidades do interior do RJ - Tribuna NF

Inmet emite aviso de chuva, ventos fortes e onda de frio para cidades do interior do RJ

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um aviso de chuva, ventos fortes e de onda de frio para cidades do interior do Rio. O alerta é válido até domingo (7) em municípios das regiões Serrana, dos Lagos e Norte Fluminense.

Segundo o Inmet, há riscos de alagamentos e pequenos deslizamentos em algumas cidades. O Instituto afirma ainda que a temperatura estará 5º C abaixo da média entre esta sexta (5) e domingo.

De acordo com o meteorologista, Olívio Bahia, a queda na temperatura ocorre devido a uma frente fria que se aproxima do Estado do Rio e causa instabilidade no tempo.

Por isso, Olívio disse que há previsão de chuva e frio para os próximos dias, principalmente no domingo (7) e na segunda (8).

“A partir de domingo, tem alguma chance de ter geada localizada, principalmente nos pontos mais altos. As temperaturas permanecerão baixas, pelo menos até meados da semana que vem”, afirmou Olívio.

Cidades afetadas

Na Região Serrana, os avisos são válidos para Bom Jardim, Cantagalo, Carmo, Cordeiro, Duas Barras, Macuco, Nova Friburgo, Petrópolis, Santa Maria Madalena, Sumidouro, São José do Vale do Rio Preto, Teresópolis, Trajano de Moraes e São Sebastião do Alto.

No Noroeste Fluminense, a previsão de chuva e frio é para Cambuci, Aperibé, Bom Jesus do Itabapoana, Itaocara, Italva, Itaperuna, Laje do Muriaé, Miracema e Santo Antônio de Pádua.

O aviso também é válido para Campos dos Goytacazes, Carapebus, Cardoso Moreira, Conceição de Macabu, São João da Barra, São Fidélis, São Francisco de Itabapoana, Macaé e Quissamã, no Norte Fluminense.

Na Região dos Lagos, o alerta vale para as cidades de Araruama, Arraial do Cabo, Cabo Frio, Iguaba Grande, Saquarema e São Pedro da Aldeia.

Já na Baixada Litorânea, o aviso é para Casimiro de Abreu, Silva Jardim e Rio das Ostras.

Na Região Metropolitana, vale para Cachoeiras de Macacu, Maricá e Rio Bonito. E, no interior do Rio, para Areal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *