Inea conclui vistoria para concessão da licença ambiental das obras de drenagem de Santa Clara

O Instituto Estadual do Ambiente (Inea) realizou nesta quarta-feira (3) a vistoria em Santa Clara, São Francisco de Itabapoana (SFI), para concessão da licença ambiental, que vai permitir dar início às obras de drenagem na localidade, solucionando os problemas de alagamento com as águas da chuva. O resultado deve sair até o próximo dia 15. A antecipação da análise ocorreu após intervenção da prefeita Francimara Barbosa Lemos, através do deputado federal Aureo Ribeiro.

“Estamos bem próximos de iniciarmos as obras definitivas para resolver os alagamentos em Santa Clara, por intermédio do Programa Estado Presente, que vai executar o projeto elaborado pela equipe de engenharia da Secretaria Municipal de Planejamento e Desenvolvimento. Agradeço ao deputado Aureo, ao presidente do Inea, Philipe Campello, à equipe regional do órgão e ao governador Cláudio Castro, que tem uma atenção especial com o nosso município”, declarou a prefeita Franimara.

O secretário municipal de Planejamento e Desenvolvimento, Florentino Cerqueira Azevedo, o Tininho, acompanhou os trabalhos. “O superintendente regional do Inea, Frederico de Almeida Pereira, juntamente com sua equipe, realizou a vistoria. A previsão é de que, estando tudo de acordo, a licença ambiental seja concedida na primeira quinzena deste mês. Esta é a última etapa que falta para o início das obras de drenagem em Santa Clara, que devem durar aproximadamente sete meses”, informou Tininho.

Acompanharam a vistoria a equipe da Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento, incluindo o subsecretário, Alex Favorett; a secretária Particular, Joana Ramos, e o assessor de Gabinete Augusto Alves.

AscomSFI*

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *