17/06/2024
Campos

IMTT alerta para tráfego de caminhões com o fim das obras na Estrada dos Ceramistas

O Instituto Municipal de Trânsito e Transporte (IMTT) alerta para proibição do tráfego de caminhões com mais de quatro eixos na área urbana com o fim das obras da nova ponte sobre o Canal dos Coqueiros, na Estrada dos Ceramistas (RJ-238). A medida, que será objeto de portaria a ser publicada no Diário Oficial (DO), foi tomada após o Departamento de Estradas de Rodagem (DER-RJ) ter informado que o tráfego na rodovia será liberado na próxima segunda-feira (03).

Desde maio, quando teve início às obras da ponte, o IMTT publicou uma portaria liberando, de forma emergencial, o tráfego de veículos de grande porte em área urbana do município, uma vez que a rodovia, no trecho entre a RJ-216 (Campos-Farol de São Tomé) e a Estrada do Carvão, foi totalmente interditada.

“Na próxima segunda, estaremos publicando uma portaria proibindo o tráfego de caminhões na Avenida Arthur Bernardes. A liberação foi emergencial devido às obras da nova ponte”, avisa o vice-presidente do IMTT, Davi Alcântara.

A Estrada dos Ceramistas (RJ-238) tem aproximadamente 12 quilômetros de extensão e liga a BR-101, na altura do distrito de Ururaí, à localidade de Donana, em Campos. A pista também é muito utilizada como acesso à praia de Farol de São Tomé e ao Porto do Açu, sem passar pelo Centro de Campos.

Secom*

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *