Hospitais Ferreira Machado e São José garantem atendimento durante o Carnaval - Tribuna NF

Hospitais Ferreira Machado e São José garantem atendimento durante o Carnaval

IPTU - Prefeitura de Campos dos Goytacazes

Durante o feriado prolongado de Carnaval, o Hospital Ferreira Machado (HFM) e o Hospital São José (HSJ) estarão em pleno funcionamento, operando 24 horas por dia, todos os dias da semana. Com diversos profissionais, entre médicos, enfermeiros, assistentes sociais, psicólogos e outros, as unidades cumprirão suas jornadas de trabalho normalmente.

Para garantir que os serviços essenciais sejam mantidos, o HFM continuará oferecendo atendimento completo para casos de urgência e emergência, especialmente relacionados a traumas e emergências cirúrgicas. O superintendente do HFM, Arthur Borges, ressaltou a continuidade dos serviços durante o feriado, destacando a disponibilidade de atendimento em diversas especialidades, como cirurgia geral, urologia, neurocirurgia, traumato-ortopedia, cirurgia vascular, oftalmologia, otorrinolaringologia, cirurgia pediátrica, endoscopia digestiva, cirurgia bucomaxilofacial e tratamento de queimados.

Além disso, o Hemocentro Regional de Campos, anexo ao HFM, estará aberto durante o feriado, das 7h às 18h, incentivando as doações de sangue antes do Carnaval. A unidade reforça a campanha para sensibilizar as pessoas sobre a importância da doação de sangue para garantir estoques adequados durante o período festivo.

Já o Hospital São José, reconhecido como referência no atendimento emergencial e ambulatorial para toda a cidade, assim como no tratamento de pacientes com Covid-19, também manterá suas portas abertas durante o feriado. Com uma equipe médica especializada em diversas áreas, incluindo clínica médica, ginecologia, pediatria, dermatologia, cardiologia, urologia, ortopedia, endocrinologia, cirurgia de cabeça e pescoço, oftalmologia e odontologia, o hospital oferece um atendimento abrangente para pacientes de todas as idades, garantindo assistência adequada para diversas condições de saúde durante a festa popular.

“Assim, o Hospital Ferreira Machado e o São José reafirmam o compromisso com a saúde e o bem-estar da população, assegurando atendimento ininterrupto durante o Carnaval”, destacou o presidente da Fundação Municipal de Saúde, Arthur Borges.

Secom*

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *