Gestores da FMS visitam farmácia central após danos causados por chuvas - Tribuna NF

Gestores da FMS visitam farmácia central após danos causados por chuvas

A equipe gestora da Fundação Municipal de Saúde (FMS), acompanhada pelo secretário Municipal de Saúde, Paulo Hirano, e pelo subsecretário de Saúde, Marcos Gonçalves, realizaram uma visita à farmácia central localizada nas proximidades do Hospital Geral de Guarus (HGG), nessa segunda-feira (26). O objetivo foi avaliar os estragos causados pelas chuvas da última semana e discutir medidas emergenciais para garantir a continuidade dos serviços de saúde prestados pela farmácia.

Com aproximadamente duas horas de chuvas, as calhas da farmácia não suportaram o volume d’água. Isso resultou em alagamentos na unidade e danos ao telhado, paredes e pintura. Durante a visita, foi destacada a importância de ações rápidas e eficazes para minimizar os impactos da situação. Entre as medidas previstas, está a entrada de uma empresa especializada em logística para otimizar a gestão de materiais e medicamentos do município, além da construção de um novo almoxarifado de 4 mil metros quadrados com área climatizada.

O subsecretário de Saúde, Marcos Gonçalves, explicou que a entrada dessa empresa é de suma importância para diminuir o risco de prejuízo, além de uma adequação na logística dos medicamentos e materiais. “Seguindo a determinação do prefeito Wladimir Garotinho, analisamos a situação da farmácia central da FMS e podemos informar que todas as medidas estão sendo feitas no sentido de corrigir o problema para dar uma melhor qualidade para os funcionários, até que a nova empresa de logística comece”, esclareceu.

Diante dos desafios enfrentados, o presidente da Fundação Municipal de Saúde, Arthur Borges, ressaltou o trabalho conjunto da Prefeitura de Campos, da Secretaria Municipal de Saúde e da equipe da FMS para resolver os problemas estruturais enfrentados pela farmácia central e enfatizou a importância de uma abordagem proativa e coordenada para garantir a segurança e a qualidade dos serviços de saúde oferecidos à população de Campos.

“Estamos cientes dos desafios enfrentados após as fortes chuvas que atingiram nossa farmácia central. É crucial agir rapidamente para restaurar a infraestrutura danificada e garantir a continuidade dos serviços de saúde para nossa população. Estamos trabalhando em estreita colaboração com as autoridades municipais e toda a equipe da FMS para implementar soluções eficazes e garantir um atendimento de qualidade aos nossos cidadãos. Juntos, superaremos esses desafios e fortaleceremos ainda mais nosso sistema de saúde”, informou.

Já o superintendente de Gestão e Planejamento da FMS, Gilberto Nunes, comenta que medidas emergenciais já foram tomadas. “Algumas ações já estão em execução, como a troca de telhas, calhas, pintura nova e revisão da parte elétrica e hidráulica. São medidas preventivas até que a nova empresa consiga iniciar o funcionamento e passar toda a estrutura de material e medicamento para o novo local”, disse.

O superintendente de Faturamento e Finanças da FMS, Filipe Mocaiber, também participou da visita.

Secom*

Alerj

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *