Frederico Barbosa Lemos comemora aprovação de Indicação Geográfica da farinha de mandioca de SFI no ranking nacional

O ex-prefeito de São Francisco de Itabapoana, Frederico Barbosa Lemos, comemorou a aprovação do Projeto da Indicação Geográfica da farinha de mandioca de SFI que conquistou o 3º lugar no ranking nacional.

O município de São Francisco de Itabapoana (SFI) conquistou o 3º lugar no ranking nacional do Edital da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica do Ministério da Educação para a obtenção do registro de Indicação Geográfica (IG) da farinha de mandioca produzida no município. A IG possibilitará agregar maior valor à farinha, a partir da valorização da produção regional, além de garantir ao consumidor a procedência e qualidade do produto com a certeza das especificidades de seu local de origem.

“Ontem nós tivemos a grata notícia de que um dos produtos mais apreciados de nossa cidade, a farinha de mandioca, ganhou o Selo Indicação Geográfica, que é uma iniciativa do (Sebrae) e do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, que conferem-lhes reputação, valor inerente e identidade própria, diferenciando-os em relação aos seus similares disponíveis no mercado. Ou seja, é uma indicação oficial de que nosso produto é único em relação a outros.

Já sabemos da qualidade da farinha de mandioca produzida em São Francisco de Itabapoana, mas a partir do reconhecimento oficial com o registro de Indicação Geográfica, a nossa farinha terá um valor comercial ainda maior, ganhando destaque em todo o país e se diferenciando dos demais concorrentes.

Tudo isso e fruto de um trabalho sério dos produtores e de nossa Secretaria de Agricultura, que acreditou no potencial de nossa farinha e bancou a ideia, ofertando mais valor comercial a este produto tão característico de São Francisco.

Parabéns a todos os envolvidos, em especial a Prefeita Francimara Azeredo, que tem buscado sempre o melhor para nossa cidade, e se Deus permitir, irá fazer ainda mais.”, comemorou Frederico Barbosa Lemos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.