24/06/2024
Região

Feirão de empregos será realizado neste sábado em Macaé

O Feirão de Empregos, promovido pela Secretaria Adjunta de Trabalho e Renda de Macaé, acontecerá no próximo sábado (23), na Cidade Universitária. Os interessados devem comparecer ao bloco D, das 8h às 12h para atendimento. O objetivo é promover a aproximação entre as empresas parceiras e profissionais que se encontram em busca de uma oportunidade de emprego, incentivando a empregabilidade e autoestima do cidadão.

O evento será realizado em parceria com empresas que possuem cadastro na Secretaria, mas outras empresas também podem entrar em contato com o órgão até esta quarta-feira (20) para participação. Já estão confirmadas as empresas Rip Serviços Industriais, Sodexo, Infotec, Prinner Serviços, Actemium, Evolk RH. O evento tem a expectativa de oferecer até 1500 vagas para o mercado de trabalho.

Para participar, qualquer profissional no perfil da vaga, deve comparecer portando original e cópia dos seguintes documentos: Identidade, Carteira de Trabalho e currículo para análise de perfil. Na entrada da Cidade Universitária será montada uma recepção para esclarecimento de dúvidas e direcionamento às salas que cada empresa parceira irá ocupar.

A secretária adjunta de Trabalho e Renda, Sabrina Nunes, destaca que a iniciativa de fazer um Feirão de Empregos retrata o momento em que a Petrobras retoma contratos importantes com as empresas sediadas no município. Ela acrescenta que as empresas necessitam de contratações imediatas, por isso, procuraram a equipe de captação de vagas, surgindo a ideia do Feirão de Empregos de Macaé.

“A proposta é que governo e iniciativa privada caminhem juntos para gerarmos novas oportunidades de emprego. A iniciativa também representa uma homenagem no mês de aniversário do nosso município, pois o emprego é o melhor projeto social, capaz de impactar e modificar a realidade e levar dignidade às famílias”, acrescenta Sabrina.

O Feirão contará com apoio das Secretarias de Ensino Superior, Saúde, Mobilidade Urbana e Ordem Pública e demais órgãos da administração municipal.

Ascom*

Alerj

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *