25/06/2024
Região

Falha no sistema de Furnas em Campos gera apagão na região Norte e Noroeste

Uma ocorrência na rede da Enel, registrada no sistema de Transmissão de Furnas em Campos dos Goytacazes, impactou o fornecimento de energia nesta segunda-feira e gerou um apagão, principalmente nas regiões Norte e Noroeste do Estado, incluindo Campos.

Os municípios afetados são: Italva, Itaperuna, Bom Jesus do Itabapoana, Cambuci, São José de Ubá, Laje do Muriaé, Porciúncula, Aperibé, São Fidélis, Natividade, Varre Sai, Santo Antônio de Pádua, Miracema, Itaocara, Cardoso Moreira, São Francisco do Itabapoana, São João da Barra e parte de Campos dos Goytacazes.

A Enel Rio está em contato com o Operador Nacional do Sistema (ONS).

Apagão afeta fornecimento de água

A Águas do Paraíba informou que o serviço de distribuição em mais de 30 Estações de Tratamento de Água (ETA) está interrompido nesta segunda-feira (13) devido à queda de energia elétrica, que compromete o funcionamento dos equipamentos das unidades.

São elas: Balança Rangel, Beira do Taí, Boa Vista, Brejo Grande, Campo Novo, Conselheiro Josino, Correnteza, Dores de Macabu, Fazendinha, Jardim Primavera, Mata da Cruz, Morro da Parabólica, Morro do Coco, Mundéus, Murundu, Pernambuca, Ponta da Lama, Ponta Grossa, Ponta de Coqueiro, Quilombo, Retiro, Rio Preto, Santa Ana, Santa Cruz, Santo Eduardo, São Sebastião, Saturnino Braga, Seis Marias, Três Vendas, Venda Nova e Vila Nova.

A concessionária informou que já entrou em contato com a Enel e solicita que a população faça uso consciente da água durante esse período. Em caso de dúvida ou solicitação de caminhãopipa, entre em contato pelos canais de relacionamento: WhatsApp (21) 97211-8064, aplicativo Cliente Águas, ou pelo 0800 772 0422.

Com informações das assessoria*

Alerj

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *