Estudantes do IFF podem se cadastrar para receber chip de internet até o dia 04 de outubro

Foto: arquivo

Os estudantes do Instituto Federal Fluminense (IFF) têm novo prazo para se cadastrarem para receber um chip de 20GB de internet para o desenvolvimento de suas Atividades Pedagógicas Não Presenciais (APNP). O período de inscrição previsto no Edital N° 91/2020 foi prorrogado até o dia 04 de outubro (Comunicado N.º 01).

 A ação de inclusão digital emergencial acontece no contexto da pandemia do novo coronavírus (Covid-19) em função das escolas estarem fechadas e as aulas acontecerem de maneira remota. Os chips serão fornecidos pelo projeto Alunos Conectados, do Ministério da Educação e da Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (MEC/RNP).

 Na primeira etapa de cadastramento, ocorrida de 28 de agosto a 11 de setembro, dos 2.138 inscritos, 1.215 alunos foram contemplados. O diretor de Políticas Estudantis, Culturais e Esportivas (Dipece) do IFF, Maurício Vicente, explica que os estudantes que já se cadastraram, mas não foram contemplados, não precisam refazer a inscrição. O cadastro continua válido. Já aqueles que deixaram de prestar alguma informação e, por este motivo, seus nomes constam na Lista de Desclassificados, neste caso, deverão fazer um novo cadastro.

 “Como o principal critério é renda, vamos atender todos com renda de até meio salário mínimo e, depois, os demais até o limite de 1,5 salário mínimo”, ressalta, acrescentando que a expectativa é de que todos recebam o chip.

Requisitos:

 Para participar, o estudante precisa:

  • estar matriculado em um dos cursos presenciais do Instituto – nível técnico, graduação, pós-graduação e FIC ofertados por itinerários formativos;
  • ter renda familiar per capita de até 1,5 salário mínimo. Entretanto, serão atendidos, prioritariamente, os alunos que possuem renda familiar per capita de até meio salário mínimo.

Inscrições:

 Para fazer o cadastro, o estudante deve preencher o formulário disponível AQUIinformando o seu CPF no espaço intitulado Token. Atenção: os estudantes que fizeram o cadastro no edital anterior, mas não foram contemplados, não precisam fazer nova inscrição, pois continuam concorrendo. Já aqueles que deixaram de fornecer alguma informação e o nome consta na Lista de Desclassificados, neste caso, deverão fazer novo cadastro.

 Todas as informações podem ser acompanhadas no Portal de Seleções.

Ascom*

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *