Estrada CA-20 com asfalto novo entre Usina São João e Campelo recebe sinalização - Tribuna NF

Estrada CA-20 com asfalto novo entre Usina São João e Campelo recebe sinalização

Após o recapeamento asfáltico do trecho principal da Estrada CA-20, entre a margem do Rio Paraíba do Sul, na altura da Usina São João até o Trevo com a Estrada do Campelo, agora está sendo realizado o trabalho de sinalização viária de forma a assegurar maior segurança aos motoristas, motociclistas, ciclistas e operadores de máquinas agrícolas que fazem uso da via.

A recuperação da CA-20 – que estava há mais de 10 anos sem obras de manutenção – contempla moradores e produtores rurais do Incra estabelecidos nos Núcleos 01, 02, 03 e 04 do Assentamento Zumbi dos Palmares. As obras beneficiam ainda produtores rurais e pescadores da região da Lagoa do Campelo e Gargaú, no vizinho município de São João da Barra, que fazem uso da estrada para acessar a cidade de Campos.

O Secretário de Obras e Infraestrutura, Fábio Ribeiro, explica que as obras de recuperação não estão restritas apenas a Estrada CA-20, mas também outras estradas no interior do distrito de Travessão de Campos.

“A vasta região dos Setores Sul, Leste e Norte do distrito de Travessão, entre a margem do Paraíba do Sul, passando pelos Núcleos dos Assentamentos Zumbi dos Palmares e as localidades de Campelo, Mundéus, Santa Ana, Abadia até Gargaú é muito extensa e com considerável malha de estradas vicinais. São estradas importantes para a mobilidade das pessoas e para o escoamento da produção rural. Devido estarem muito tempo sem obras de manutenção, vários trechos dessas estradas ficaram intransitáveis após as últimas duas enchentes que alagaram muitas estradas onde somente transitaram tratores e máquinas agrícolas, que danificaram as pistas asfaltadas. Estamos refazendo as estradas de maior movimento e isso representa ganho para os produtores rurais”, informa Fábio Ribeiro.

Secom*

Alerj

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *