Espaço do Produtor: inscrições abertas para cursos profissionalizantes em SFI

O Espaço do Produtor (EP) de São Francisco de Itabapoana (SFI) está com inscrições abertas para três cursos profissionalizantes: aplicação de agrotóxicos, tratorista agrícola e construção de cerca elétrica. A carga horária varia entre 24h e 40h.

Para se inscrever, o interessado precisa ter mais de 18 anos e comparecer com Cadastro de Pessoas Físicas (CPF) no EP ou na Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento (SMA), de segunda a sexta-feira, entre 8h e 17h.

“A partir desta parceria da prefeitura com o Sindicato Rural de Campos dos Goytacazes e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR), vamos levar mais conhecimento ao homem do campo. Será uma forma de investir no aprimoramento da produção são franciscana que, desta forma, certamente ganhará competitividade”, pontuou a prefeita Francimara Barbosa Lemos.

O secretário municipal de Agricultura e Abastecimento, Enaldo Barreto, destacou que os cursos serão os primeiros a serem aplicados no EP, cujas obras de reforma e ampliação foram inauguradas recentemente. O espaço funciona ao lado da 147ª Delegacia de Polícia.

Segundo Barreto, as aulas acontecerão entre maio e junho. “Devido a pandemia do novo coronavírus (Covid-19), estamos ofertando poucas vagas, pois seguiremos normas de prevenção, como distanciamento social”, finalizou.

Confira mais detalhes sobre os cursos:

– Aplicação de Agrotóxicos – Pulverizador Costal ( em acordo a NR 31.8): carga horária de 24 h.
Objetivo: aplicar agrotóxicos corretamente e de forma segura, com pulverizador costal, seguindo as normas de segurança do trabalho.

– Tratorista Agrícola – Operação e Manutenção: carga horário de 40h.
Objetivo: realizar a manutenção e operação do trator e seus implementos observando todas as normas técnicas e de segurança do trabalho e do meio ambiente.

– Construção de Cerca Elétrica: carga horária de 24h.
Objetivo: construir cerca elétrica, seguindo as recomendações técnicas.

AsCom SFI

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: