Pesquisa internacional de medicamento para tratamento Covid será apresentada amanhã, em Campos

O município de Campos sedia nesta quinta-feira (29), às 19h, no Teatro Trianon, o evento de divulgação oficial da pesquisa clínica internacional com medicamento Azvudine para tratamento do Covid-19, em fase III. O evento marcará a assinatura solene do Acordo de Cooperação entre a Prefeitura, o Instituto Galzu e a Santa Casa de Misericórdia de Campos, com transmissão pelos canais oficiais do município na internet, com a reunião presencial sendo restrita aos pesquisadores, técnicos e autoridades envolvidas diretamente.

A pesquisa, patrocinada por indústria farmacêutica chinesa e representada pelo Instituto Galzu, com autorização da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), envolverá o estudo do medicamento Azvudine em pacientes voluntários infectados por Covid-19, tendo como foco a capacidade de redução da carga viral.

No dia 22 de abril, o prefeito Wladimir Garotinho conheceu as instalações do núcleo de pesquisa na Santa Casa, onde com apoio municipal foram abertos 29 leitos que atuarão, tanto para a finalidade receber os pacientes selecionados para o estudo, como para reduzir a fila de espera hoje existente. A pesquisa em fase III com pacientes é resultado de longo caminho regulatório trilhado pelo Instituto Galzu, que começou desde novembro de 2020, resultando na aprovação em abril deste ano do protocolo por órgãos regulatórios como CEP, CONEP e Anvisa.

Subcom*

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *