27/05/2024
Esporte

Encontro de jet ski faz sucesso e movimenta Lagoa de Cima no feriadão

Neste domingo (5), um café de despedida e um passeio pela Lagoa de Cima, um dos mais belos cartões postais de Campos, encarraram a programação do 1º Campos Acqua Fest, primeiro Encontro de Jet Ski de âmbito nacional realizado no balneário campista.

Foram 150 embarcações e um público circulante de cerca de 10 mil pessoas no encontro que reuniu integrantes de grupos de vários estados brasileiros e que vai integrar o calendário anual de eventos da Prefeitura.

O Campos Acqua Fest, organizado pelo grupo Família Campos Jet com o apoio da Prefeitura de Campos por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e da Fundação Cultural Jornalista Osvaldo Lima (FCJOL), é o primeiro evento da modalidade e já nasce como o maior encontro de jet ski do Estado do Rio de Janeiro, segundo informou o diretor de Economia Solidária, Sandro Figueredo, que contou que participaram grupos do Rio, Minas Gerais, São Paulo, Espírito Santo, Goiás e Distrito Federal. O encontro começou na quinta-feira (2) .

– A gente fez o evento com muita cautela e zelo, respeitando o meio ambiente, as atividades tradicionais e procurando também entender as necessidades de Lagoa de Cima, debatendo com a comunidade. No primeiro dia do evento, tivemos o I Fórum do Navegador Amador, que vai se tornar um fórum permanente de debate. No segundo dia, a gente fez um passeio turístico de jet ski que saiu da Lagoa de Cima e foi até a Lagoa Feia. A gente não conseguiu continuar até Barra do Furado, porque as comportas estão fechadas e o Canal das Flechas estava com nível muito baixo. Finalizamos o dia com Show de Larissa Barreto. No sábado, tivemos outro passeio, desta vez saindo de Lagoa de Cima e percorrendo o Rio Imbé, mostrando o potencial turístico que a gente e como a região é propícia para esportes náuticos, que atraem muitos turistas. Também tivemos show da banda Samba Campos – falou Sandro.

O último dia foi de confraternização dos participantes do 1º Campos Acqua Fest e mais passeio de jet ski pela Lagoa de Cima.

– Foi um evento de magnitude nacional, o Campos Acqua Fest já nasceu como o maior evento de jet ski do estado do Rio de Janeiro, com 150 embarcações no total, um público circulante de cerca de 10 mil pessoas. Um evento grande, que vai entrar no calendário anual de eventos da Prefeitura de Campos por movimentar o turismo, a economia local – concluiu o diretor.

Secom*

Alerj

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *